quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não pague mico na hora de ir malhar!!!

Ola meninas,

ontem após me deparar com um look bizarro (que causou arrepios até no meu marido) decidi que iria postar sobre roupichas de academia...
Então, na realidade eu já tinha me deparado com uma menina na academia com um look mega bizarro, mas eu (com minha tendência a relevar e sempre tentar ver as coisas pelo seu lado mais positivo) pensei "ahhh... ela só deve ter errado a mão hoje, e acabou pegando essas peças que não combinam..." Porém, eu estava enganada, ontem me deparei com mais um look bizarro da mesma garota, eu agora não me lembro bem os detalhes doprimeiro look, mas o segundo era assim...

Imaginem : Blusa justinha animal print + saia de ballet rosa pink (da irmã de 10 anos, pq não cobria nem metade da bunda da menina e nem nada na frente) + Legging roxa metalizada + meião branco

Conseguiu??? Não? Tudo bem é difícil mesmo conseguir imaginar isso... mesmo vendo na sua frente é difícil acreditar que seja real... que alguém seja capaz de conseguir errar tanto na combinação!
Agora se você conseguiu imaginar e ta chocada... sorry amiga... agora vc vai ter pesadelos como eu!!! rs rs rs...

Mas vamos la, a querida da minha história conseguiu juntar varias coisas que ao meu ver não rolam... mas vamos por partes, ne?!

Primeira modinha que ao meu ver tem que ser extinta...

As adeptas podem já estar torcendo o nariz, e com ódio mortal de mim pensando"Quem essa garota pensa que é pra falar alguma coisa?" Eu digo, calma meninas... vou explicar ainda, ok?!

Agora as meninas, que não conheciam essa modinha e nunca tiveram o azar de se deparar com a imagem bizarra que é ver uma menina com essa meia até o joelho, eu informo: Em alguns lugares isso é comum... e a MAIORIA usa!!!

Mas vamos la, vou explicar o PQ eu acho que essa modinha deveria ser extinta!
1° Pois nada muda a minha opinião de que essa meia puxada até o joelho (tipo jogador de futebol) é MUITO FEIA!!!
2° Por gerar um corte horizontal ela deixa a mulher mais baixa e mais gordinha... (Ah, agora se vc é magrinha, como eu, isso ai não é motivo pra vc usar essas meias horrorosas, use uma legging estampada, até abaixo do joelho, ou uma legging comprida colorida... uma opção que também disfarça as pernas finas é a legging com tecido que tem aqueles alto-relevos/ textura)
3° novamente... é feia d+! PQP!

Mas, tudo tem seu outro lado ne?! E segundo minhas pesquisas essa meia horrenda tem suas utilidades, como: ajudar a caneleira a não escorregar, impedir o contato direto com a caneleira por questões de higiene, impedir arranhões nos aparelhos, manter a musculatura da região aquecida, e outros que não me lembro agora.
Ok ok... Então pra quem usa meia com esses objetivos, o meu OK! Mas pra quem usa por modinha, ou pra tentar ficar bonita, ahhh não...  #Ficaadica      Não é bonito não!!!


Agora, a outra modinha que me da arrepios... É a modinha Legging metalizada/ fluorescente... que eu resolvi apelidar de Modinha "Teodora"...

Então... não sou contra o uso desse tipo de legging pra compor um look de balada/ festa, ou algo do tipo... o meu horror é pelo fato dessa modinha ter chegado a academia!!!


Venhamos e convenhamos que usar uma roupicha dessa sem ficar piriguete não é tarefa simples, esse tipo de peça normalmente é feito com um material fino que marca TUUUDO, então uma boa opção é usar essa peça   com blusas compridas, que tampem o bumbum, ou com vestidinhos... (ahhh... e com uma legging dessas evite mega decotes, é informação d+ minha gente!)

Agora quando se trata de ACADEMIA, eu sou completamente contra essa modinha!
Meninas, ninguém merece se deparar com uma pessoa malhando glúteo usando uma legging roxa cintilante, ou rosa fluorescente! PQP... é de morrer...

 Outra coisa horrenda é combinar o macacão mega decotado + meião e ainda sair pelas ruas, lojas e shoppings desfilando com essa vestimenta!



Ok ok, vc querer estar linda na academia... querer ser SEX.. mostrar que é antenada na moda... OK! Mas por favor nem tudo que é modinha pro dia-a-dia ou balada serve pra academia... e tudo tem limite! 

E outra coisa, as empresas que confeccionam as roupichas para malhação são melhores do que ninguém pra levar a moda das passarelas e das ruas para a academia, elas já fazem esse trabalho para nós, então por favor não use a roupa da balada na academia... e não falo isso só por questões estéticas, na verdade é uma questão de saúde!

Na hora de malhar é importante o uso de roupas leves, confortáveis, tecidos que permitam a transpiração...  e hoje em dia tem até tecido que ajuda na queima das gordurinhas (que beleza, ne?!) !!! =D

Agora que eu já dei as dicas do que NÃO USAR... vou deixar pra vocês umas imagens que selecionei no site da MAGIA DO MAR, que é uma marca que pode ser considerada referência pela qualidade e beleza de suas peças... Confiram e se inspirem...


A coleção conta com peças com as cores que estão super em alta, e as estampas seguem a linha Tropical Print que também está super na moda nesse verão 2012!!!


É isso, espero que tenham curtido as dicas ...

bjins

e boa malhação!!! ;)

16 comentários:

  1. Aqui no Rio é frequente as meninas andando na rua com o meiao. Minha mae vive me dizendo que pra eu malhar aqui tenho que usar meiao... só para implicr comigo. ehuehueh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que soube o uso do meião começou ai no Rio mesmo... ai já viu quando uma ou outra atriz ou modelo usa... pronto... vira modinha rapidinho... (e de um modo geral o povo dai acaba servindo de referencia pros outros estados quando se fala de esportes e tudo q envolve o mundo fitness...)

      Excluir
  2. Nossa, esse post bem que poderia ter sido escrito por mim!! concordo com tudo de você falou!! Sério, não aguento esse meião muito menos com o macacão decotado. Galera não se toca, né? hahahahaha
    beijos


    http://blogmorangosdonordeste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num é menina?! é tenso, o povo ta perdendo a noção... rs rs...

      Volte sempre viu?! bjins

      Excluir
  3. Amei! Simplesmente concordo com tudo! Tia, precisamos nos falar rápido! Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O meião é usado aqui no Rio bem antes das atrizes começarem a aparecer por ai.
    Eu sou adepta há muito tempo, em 2000 eu já usava, e vc acertou o motivo do uso dos meiões. Quem usa caneleira muito pesada, realmente é válid. Já para quem usa 2, 3 quilinhos é desnecessário. Geralmente, na hora do 4 apoios eu subia a meia e ao final da série abaixava. Depois vc vai ficando sem paciência e acaba deixando. Isso era uma coisa que só rolava dentro das acadêmias, e não era em todas não, isso eramais comum nos bairros da Barra da tijuca e em Jacarepaguá. Então, visualiza: vc tá malhando, com a sua meia no meio da canela, faz uma aula de local, depois musculação, jump. Acabou a jornada fit, vc pega o seu carro e vai para casa. Quem viu a meia? Só o povo da acadêmia.
    Só que aqui no Rio, a gente não é tão formal. Tem gente que sai da praia e vai ao banco pagar conta de biquini, chinelo e chapéu de palha! Andar pelas ruas com meião é o de menos.No começo eu não batia perna com "uniforme" de malhar, agora eu não ligo. Até porque eu nunca vi como modismo, para mim é funcional.
    Mas tem bairros aqui no Rio em que o meião não é bem aceito.Outro dia, sai da acadêmia e tive que comprar umas coisinhas no mercadão de Madureira( um centro comercial popular carioca) e o povo parecia que estava vendo um et!
    Minha mãe ainda não se conforma.
    Eu tenho meias coloridas, porque eu gosto de combinar com a calça, hehehe....
    Agora, o que não rola é ficar uma tira de perna entre o meião e a legging, isso não! Também não fica legal com pessoas com a idade mais avançada.
    Eu gosto muito das roupas que a Nicole Bahls usa, ela é garota propaganda de uma marca fitness bem legal. As malhas da Adidas tbm são bem maneiras.
    Gostei do post e queria dizer que eu uso, não me sinto pagando mico. Me sinto confortável assim. Para quem usa caneleira pesada faça o teste e depois me conta.
    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol, é legal ler o comentário de alguém que usa o meião. Eu realmente entendo a utilização dele dentro da academia, já li a respeito, e imagino q facilite mesmo... e o pessoal do Rio é realmente bem tranquilo e despachado quanto a roupa e locais. (É bem diferente daqui, ai o povo vai ao shopping de chinelo, super a vontade ne?! No ES o povo as vezes peca pelo excesso, vai pro shopping parecendo que vai para uma festa!)

      Mas quando fiz o post a grande questão que queria levantar, era a utilização d meião como modinha... sinceramente eu acho que não custa após acabar o treino, baixar o meião, mas caso a pessoa esqueça, OK! Mas sair por ai passeando com aquele meião até o joelho, achando q ta bonito? AI NÃO!!! Pq bonito não é não! kkkkk....

      bjos espero te ver sempre no blog!

      Excluir
  6. Ah... cansei desse povo capixaba metido a besta sabe.. inumeras vezes n tenho a minima vontade de me arrumar e meto uma havaianas pra ir ao shopping vitoria. rsrs e recebo varios olhares de reprovaçao..mas enquanto essas pessoas nao pagarem nem uma conta minha..elas q se danem rs se to com vontade me arrumo e vou até de salto. caso contrário, shorts e chinelo mesmoooo!

    Esse meiao é ridiculo. se é funcional q seja usado dentro da academia e jamais fora. coisa feia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahua... eu nem ligo, podem me olhar torto a vontade! rs... (e andar de chinelo é tão bom! =D )

      bjins

      Excluir
  7. Eu até entendo a funcionalidade em relação a malhar gluteo, realmente deve segurar melhor a caneleira, mas ainda acho muito bizarro, prefiro continuar sem, pq dá sim pra pegar bastante peso sem os "lindos" meiões, então na minha opinião é mais uma modinha horrivel! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta, obrigada por deixar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...