quinta-feira, 1 de março de 2012

O mundo (maravilhoso) dos esmaltes !

 Oi Oi

E ai gente, como estão as unhas de vocês hoje? Já deram uma olhadinha nelas?
  Fazer as unhas está se tornando algo ainda mais elaborado. Quando eu era pequena o máximo que se encontrava eram unhas decoradas, com imagens e bichinhos, que a manicure fazia com pinceis especiais. Hoje existem os carimbos para facilitar a nossa vida.
  Hoje existe uma infinidade de tipos diferentes de tecnicas para pintar as unhas e está crescendo cada vez mais os locais especializados em esmaltes.


 São Paulo tem o seu primeiro bar de unhas, o Nail Bar Cosmopolish, em Pinheiros. Lá você pode pintar as unhas de todas as maneiras ( inglesinha, francesinha, ombrè, filha única, dois tons,  entre outros)de acordo com um cardápio variado e são mais de 700 cores para você escolher.



Em Vitória(ES) tem também uma esmalteria, inaugurada com uma loja física esse ano ( no início a dona vendia apenas pela internet, levava na casa da pessoa), é a Esmalteria Rhelva Regina. A loja também é recheada de cores e marcas diferentes das encontradas nas farmácias da região. Além de trazer as plaquinhas da Konad e vários outros acessórios para produzir a sua unha. E tem um atendimento maravilhoso.




Mas quanto tempo dura o esmalte nas suas unhas? Ele lasca fácil?
 Nas minhas unhas eles lascam com dois dias, é absurdo. Mas hoje, lendo um pouco o site da uol a página "corpo a corpo"  eu li dicas interessantes, que nem sempre a gente leva em consideração algumas delas. Nao usar esmaltes mais grossos, deixar a mão sem nenhum creme, pomada, ou coisa do tipo. As unhas devem estar completamente limpas e secas.
 Quem quiser conferir um pouco mais das dicas passa aqui.  
Eu vou começar a usar melhor essas dicas. Ee vocês, já seguiam todas elas?

Um Beijo...

 E que venha o fim de semana !!

5 comentários:

  1. A maioria dos esmaltes comigo dura de 3 a 5 dias. Eu lavo louça com luva de borracha, isso ajuda bastante o esmalte durar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo, usar luvas para os trabalhos domesticos ajuda muito. Mas dependendo da marca do esmalte nem isso ajuda comigo.

      Excluir
  2. preciso passar nessa loja!!!!
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta, obrigada por deixar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...